Consultórios modernos e bem ambientados estão em alta

Quem tem mais de 30 anos certamente já frequentou consultórios de dentistas que definitivamente não se preocupavam muito com a aparência do ambiente. Móveis de madeira branco-amarelada, gavetas emperradas, cadeiras de cozinha na sala de espera… Enfim, tudo levava o paciente a ter vontade de fugir daquele local, exceto pela urgência em tratar o dente. Mas esse cenário vem mudando a passos largos. Hoje, o dentista sabe que um dos pontos fortes da carreira é investir em um ambiente acolhedor, que cative o paciente por ser moderno, ergonômico, limpo, bem iluminado e colorido.

Na opinião de Camillo Morea, representante da italiana Dental Art no Brasil, o forte, atualmente, é decorar com tecnologia, beleza, resistência e durabilidade, investindo em materiais que sintetizam esse conceito, como aço, faia, Corian® e Silestone® – considerado o ‘granito do futuro’. “A combinação desses materiais com toda tecnologia de ponta disponível na área odontológica resulta em bancadas e móveis arrojados, assépticos, práticos e muito sofisticados. Os novos consultórios não só proporcionam bem-estar e redução de estresse aos pacientes, como oferecem todas as facilidades aos profissionais em sua jornada de trabalho, reduzindo ao mínimo o desgaste emocional e físico de toda equipe de atendimento. Mais do que isso: as partes metálicas têm vida útil prolongada até mesmo em cidades litorâneas ou com clima úmido, como Manaus, por exemplo”.

Uma das grandes novidades que Morea está trazendo para o Brasil é o “Zero”. “Trata-se de um armário circular para armazenar todos os descartáveis que inaugura um novo conceito de espaço, podendo ser fixado na parede como se fosse um quadro. Mas, ainda mais inovador é o conceito de higiene, já que, por meio de um sensor que faz girar as duas partes frontais em círculos, é possível ter acesso ao material necessário sem expor o restante à poeira”.

Copyright 2025. Todos os direitos reservados.